CarrosselPrancheta 10.png
Buscar
  • Samuel Mendes

São Paulo retorna para a Fase Vermelha no período de festas

Novas restrições à atividade econômica não essencial foram anunciadas nesta terça-feira (22), pelo governo paulista, para frear o avanço da pandemia de covid-19 nas próximas semanas. Todas as regiões do estado estão em alerta devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus.


Com caráter imediato e temporário, haverá retorno à Fase Vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro em todo o estado. Nesses dias, somente atividades essenciais poderão funcionar. Já o atendimento presencial fica proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.


Além do regresso momentâneo à etapa mais restritiva de controle da pandemia, nenhuma região deverá retornar à Fase Verde – a penúltima na escala de abrandamento – durante o mês de janeiro.


Nos demais dias, todo o estado continua na Fase Amarela, a terceira das cinco estipuladas pelo Plano SP. A exceção é a região de Presidente Prudente, com 45 municípios que retornam de forma extraordinária para a Fase Vermelha a partir do dia 25 e permanecem até a próxima reclassificação em janeiro. A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) para covid-19 na região de Prudente está em 83,1%.


Já a reclassificação do faseamento foi remarcada do dia 4 para 7 de janeiro. Como novos prefeitos assumem os cargos no primeiro dia de 2021, o governo do estado fará reuniões a partir do dia 4 para apresentação do Plano SP. A iniciativa visa garantir que as medidas restritivas sejam cumpridas em parceria com os municípios, que têm autonomia para ampliar o rol de restrições previstas no plano.


Se você precisa de regulamentar sua empresa, fazer abertura, fechamento ou imposto de renda, clique aqui que vamos te ajudar!

PSSA Mercantil & Associados | Divisão de Social


Posts recentes

Ver tudo
Venha nos visitar

Rua Sabbado D´angelo, 1662 

Itaquera, São Paulo - 08215-655

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

Serviços

Segurança e Certificação

Assessoria Jurídica

Crédito e Finanças

Hardware e Software - Implementação e Suporte

Contabilidade Gerencial

Documentos Constitutivos e Alvarás

Contabilidade Fiscal

Departamento Alvarás e Licenciamentos

  • 222-2225248_clip-art-logo-whatsapp-branc
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle

(11) 2822-5976

© 2020 - Todos os Direitos Reservados
DEUS SEJA LOUVADO!