CarrosselPrancheta 10.png
Buscar
  • Pssa Mercantil e Associados

O uso de Sistemas de Gestão Empresarial: um aliado ao sucesso.

Já conhece o ERP?

Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema completo de gestão que objetiva integrar os processos dentro de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Essa tecnologia auxilia o gestor da empresa a melhorar os processos internos e integrar as atividades interligando diversos departamentos.


O ERP é uma tecnologia que automatiza os processos e armazena todas as informações do empreendimento, que passam a ser fornecidas de maneira instantânea e precisa, assegurando as tomadas de decisões e integrando as atividades de vendas, finanças, contabilidade, fiscal, estoque, produção e logística.


Esse sistema pode ser visto como um grande banco de dados com informações que interagem e se realimentam. As informações inseridas em uma plataforma única, torna o fluxo de dados mais fluido facilitando seu compartilhamento e eliminando duplicidades. Assim, o sistema otimiza a visibilidade de todas as operações comerciais, como o gerenciamento de inventário, contabilidade, controle de pedidos, recursos humanos, cadeia de suprimentos, ciclo de vida do produto, relacionamento com o cliente etc.


É possível adaptar o ERP conforme os objetivos determinados, estabelecendo prioridades que podem tanto estar na cadeia de produção quanto no apoio a outros departamentos como o de vendas, distribuição, recursos humanos, entre outros. Com a capacidade de integração dos módulos, é possível diagnosticar as áreas mais e menos eficientes e focar em processos que possam ter o desempenho melhorado com a ajuda do conjunto de sistemas.


SOLUÇÕES

  • Unificação de dados

  • Comunicação interna dinâmica interdepartamental

  • Redução de custos

  • Agilidade nos processos internos

  • Evita erros humanos e duplicidades

  • Decisões mais assertivas

  • Aprimoramento das estratégias operacionais

  • Eficiência e precisão de relatórios

  • Otimização do tempo e melhora na produção


O ERP É SEGURO?


SIM! Ele possui algumas camadas que, normalmente, podem ser divididas em três classificando o sistema ERP como uma opção viável e segura ao seu negócio.

Na primeira camada ficam as funcionalidades, como os cadastros a partir de formulários divididos em campos, os processos e outros dados que são essenciais para a operação da empresa. Nesta camada estão dados que ajudarão a realizar as análises do negócio.

Em uma segunda camada está a aplicação, em que são armazenadas as informações de uma maneira lógica no banco de dados.

Para trazer mais segurança, a terceira camada é formada a partir de conexões, para garantir que os dados estarão bem protegidos na nuvem

0 visualização0 comentário
Venha nos visitar

Rua Sabbado D´angelo, 1662 

Itaquera, São Paulo - 08215-655

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

Serviços

Segurança e Certificação

Assessoria Jurídica

Crédito e Finanças

Hardware e Software - Implementação e Suporte

Contabilidade Gerencial

Documentos Constitutivos e Alvarás

Contabilidade Fiscal

Departamento Alvarás e Licenciamentos

  • 222-2225248_clip-art-logo-whatsapp-branc
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle

(11) 2822-5976

© 2020 - Todos os Direitos Reservados
DEUS SEJA LOUVADO!