CarrosselPrancheta 10.png
Buscar
  • PAULO S S ALVES

Redução de Impostos

REDUÇÃO LEGAL DE TRIBUTOS PARA CLÍNICAS E LABORATÓRIOS MÉDICOS

Juliano Ryzewski

Os hospitais, as clínicas e os laboratórios pertencem ao setor denominado de SERVIÇOS, sendo que, por meio da promulgação da Lei 9.249/1995, essas empresas começaram a ser tributadas em relação ao Imposto de Renda (IRPJ) e Contribuição Social (CSLL) pelo lucro presumido, o que ocasiona um percentual de base de cálculo de 32% sobre a sua receita bruta para fins de aplicação de alíquota do IRPJ e CSLL.

Ocorre que, como em todas as leis e regras, existem exceções concedidas em função, às vezes, pelo poder político e econômico do setor de atividade, ou mesmo por sua própria importância social, como é o caso dos hospitais que, por causa disso, têm um tratamento privilegiado em relação ao pagamento de impostos.

Assim, atendendo a requisitos específicos, as clínicas e os laboratórios médicos, quando tributados pelo lucro presumido, podem se equiparar aos hospitais para fins tributários e reduzindo substancialmente sua carga tributária.

Dessa forma, com tal equiparação, as clínicas e laboratórios médicos terão redução da alíquota do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) de 32% para 8% e redução da alíquota da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) de 32% para 12%.


2 visualizações0 comentário
Venha nos visitar
Serviços

Rua Sabbado D´angelo, 1662 

Itaquera, São Paulo - 08215-655

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

Segurança e Certificação

Assessoria Jurídica

Crédito e Finanças

Hardware e Software - Implementação e Suporte

Contabilidade Gerencial

Documentos Constitutivos e Alvarás

Contabilidade Fiscal

Departamento Alvarás e Licenciamentos

FacebookPrancheta 1.png
InstagramPrancheta 1.png

(11) 2822-5976

© 2020 - Todos os Direitos Reservados
DEUS SEJA LOUVADO!
Whastapp-png.png